No Mês da Mulher, a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para o Autocuidado em Saúde (ACESSA) reitera seu compromisso com a diversidade tendo duas mulheres na presidência e metas ousadas junto ao setor público e privado
Em mais de 30 anos de trabalho ativo no Brasil, a ACESSA, antiga ABIMIP, vem ampliando cada vez mais seu campo de atuação com lideranças femininas em destaque na organização. Pela primeira vez na em sua história, duas mulheres estão à frente da entidade: Leonora Coimbra (Hypera) ocupa o cargo de Presidente do Conselho, assim como a Dra. Marli Sileci ocupa o cargo de Presidente Executiva da Associação. Além disso, a diretoria é majoritariamente composta por vozes femininas, como Carmenza Alarcon (Sanofi), Gabriela Mallmann (Aché), Gina Mejia (Kenvue), Fabiana Queiroz (Reckitt), Marcia Braga de Abreu (Aché), Mariana Lucena (Haleon) e Larissa Michellucci (Sanofi).
Leonora Coimbra é formada em Farmácia e pós-graduada em Farmácia Industrial e Farmacologia Clínica. Ela possui um forte conhecimento do setor industrial farmacêutico e de produtos para o Autocuidado e experiência de mais de 20 anos em empresas multinacionais e nacionais, com foco em Assuntos Regulatórios e Relações Governamentais. Como Diretora de Relações Governamentais da Hypera Pharma, desde 2018, é responsável pelo relacionamento e comunicação com organizações, comunidades, entes públicos nas esferas dos poderes executivo, legislativo e judiciário, a níveis municipais, estaduais e federal. Ela afirma que “a ACESSA tem um claro objetivo de fortalecer o setor, por meio da geração de dados que auxiliem na promoção de políticas públicas que promovam a prática do Autocuidado no Brasil. Por isso, nos dispomos a colaborar com agências reguladoras, fundações do setor de saúde e membros dos poderes executivo e legislativo para que o país faça melhor uso da estrutura do sistema de saúde”.