Eurofarma está entre as cinco empresas que mais se destacaram em Sustentabilidade e Mudanças Climáticas no Prêmio Estadão Empresas Mais
Farmacêutica Eurofarma foi reconhecida pelo 5º ano consecutivo na publicação, uma das mais relevantes do Brasil.
Farmacêutica Eurofarma foi reconhecida pelo 5º ano consecutivo na publicação, uma das mais relevantes do Brasil.
Um novo medicamento contra a obesidade em desenvolvimento pela Pfizer provocou alto índice de efeitos colaterais durante um ensaio clínico que, por isso, não vai continuar, anunciou a farmacêutica americana na sexta-feira (1º).
A Pfizer detalhou, no entanto, que vai trabalhar em uma versão modificada do fármaco, chamado danuglipron.
Esse medicamento pertence a uma nova classe de tratamentos bem-sucedidos que imitam um hormônio gastrointestinal (GLP-1) para induzir a sensação de saciedade e, consequentemente, a perda de peso.
A particularidade do danuglipron, diferentemente dos concorrentes que já estão no mercado, é que sua administração é via oral, mediante comprimidos, e não através de injeção.
Para eles, as novas regras podem enfraquecer salvaguardas que hoje defendem as pesquisas científicas com seres humanos, como a existência da Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa), que, segundo eles, perderia suas funções.
Em um posicionamento enviado ao Congresso, a atual gestão defende que a Conep continue à frente do acompanhamento de pesquisas em seres humanos.
Criada em 1996, a comissão tem composição multidisciplinar com participação de pesquisadores, estudiosos de bioética, juristas, profissionais de saúde, das ciências sociais, humanas e exatas e representantes de usuários.
Outra questão polêmica do projeto diz respeito aos direitos dos participantes voluntários das pesquisas e aos deveres do pesquisador, patrocinador e entidades envolvidas.
Pelas regras atuais, o tratamento deve ser fornecido pelas farmacêuticas de forma permanente e gratuita aos pacientes que participaram dos experimentos clínicos.
Já o texto aprovado garante a continuidade do fornecimento do medicamento ao paciente participante pelas fabricantes durante cinco anos após a pesquisa ser certificada ou o remédio já estar no comércio. Depois disso, passa ser obrigação do governo garantir a continuidade do tratamento.
A Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) comemorou a aprovação do projeto e considera que ele é decisivo para pôr o Brasil entre os dez primeiros países no ranking global de pesquisa clínica.
Para Renato Porto, presidente-executivo da Interfarma, as manifestações do governo federal contrárias ao projeto são “contrapontos técnicos”.
Entre quem já convive com a doença, o cigarro ainda aumenta a probabilidade de complicações
Roche has agreed to buy anti-obesity drug developer Carmot Therapeutics for up to $3.1bn, as the Swiss pharmaceutical group joins the industry’s charge into the fast-growing market for weight loss treatments.
The acquisition of Carmot, which is based in Berkeley, California, hands Roche a series of assets based on glucagon-like peptide 1 (GLP-1) agonists, which were developed to help control blood sugar levels in people with diabetes.
GLP-1s now underpin a weight loss drug, Wegovy, developed by pharmaceutical group Novo Nordisk. The Danish group and Eli Lilly dominate the fast-growing market for weight loss treatments that analysts have estimated could be worth as much as $140bn.
Under the terms of the deal, Roche said it would pay Carmot’s shareholders an initial $2.7bn and a further $400mn, dependent on whether the start-up achieved certain milestones.
A mediana das projeções dos economistas do mercado para a inflação oficial brasileira de 2023 subiu de 4,53% para 4,54%, segundo o Relatório Focus, do Banco Central (BC), divulgado nesta segunda-feira com estimativas coletadas até o fim da semana passada.
Para 2024, a mediana das expectativas para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) também teve um leve ajuste para cima, de 3,91% para 3,92% de avanço. Para 2025, permaneceu em 3,50%.
Para a taxa básica de juros (Selic), a mediana das estimativas manteve-se em 11,75% no fim de 2023 e 9,25% no encerramento de 2024, mas saiu de 8,75% para 8,50% no fim de 2025.
A meta de inflação perseguida pelo BC é de 3,25% em 2023, e 3,00% em 2024 e 2025, sempre com margem de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo.
A parceria de sucesso entre Cimed e Fini, com a linha de hidratantes labiais Carmed Fini, é vista por muitos como o maior caso de marketing do ano. Hit no TikTok, o primeiro lote do produto esgotou de forma rápida, chegou a ser vendido pelo triplo do preço em marketplaces e já rendeu a farmacêutica brasileira mais de R$ 250 milhões em 2023.
O sucesso do produto é a cereja do bolo do atual momento da fabricante de doces Fini. O mercado de balas e gomas no Brasil passou por uma mudança de consumo positiva nos últimos anos. Com a pandemia de covid-19, o consumo dentro do lar aumentou. E com a retomada, os novos hábitos foram mantidos e se somaram ao aumento do consumo fora do lar.
Em 2022, o mercado de confeitos de açúcar cresceu 25% no Brasil, segundo dados da NielsenIQ. O segmento de balas, que inclui balas de gelatina e regaliz, registrou 30% de crescimento, contra 7% de caramelos, 17% de drops e queda de 16% em pastilhas.
Telma Salles, ex-presidente da PróGenéricos (Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos), alça novos voos e assume a posição de senior partner na agência Conteúdo Comunicação. Sua atuação terá como foco novos negócios e aconselhamento estratégico para clientes dos segmentos farmacêutico e de saúde.
Até janeiro deste ano, a executiva estava à frente da presidência da entidade, onde permaneceu por 12 anos. “Fizemos um trabalho conjunto muito consistente para o posicionamento dos genéricos e vimos uma oportunidade de levar os aprendizados e a experiência que construímos para outras entidades e empresas do mercado”, comenta Telma, que acumula passagens por grandes laboratórios como Hexal/Sandoz, EMS e Aché.
Para celebrar o lançamento do reality show Round 6 – O Desafio, da Netflix, a indústria farmacêutica Cimed anunciou as vitaminas Lavitan Round 6: Imunidade, Energia e Concentração, além da já conhecida A-Z.
As embalagens são personalizadas e colecionáveis, inspiradas nas características dos soldados.
Os produtos estarão disponíveis apenas nas lojas físicas da Droga Raia e Drogasil, em quantidade limitada a 100.000 unidades.
O maior banco privado do país é o primeiro dos mais tradicionais a entrar no mundo da compra e venda de moedas digitais como o bitcoin