Fitch Atribui Rating ‘AAA(bra)’ à 5ª Emissão de Debêntures da Eurofarma
A Fitch Ratings atribuiu, hoje, o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ à quinta emissão de debêntures quirografárias, no montante de até BRL1 bilhão e com vencimento final em 2027, da Eurofarma Laboratórios S.A. (Eurofarma, Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’/Perspectiva Estável).
Os ratings da Eurofarma refletem o seu forte perfil de negócios na defensiva indústria farmacêutica do Brasil, suportado por relevante posição competitiva, robusta geração de fluxo de caixa operacional (CFFO) e adequado fluxo de caixa livre (FCF) antes dos dividendos, ambos testados em diversos ambientes econômicos adversos. A internacionalização dos negócios da companhia, que atua em 22 países, é positiva e se reflete em aumento de escala e diversificação geográfica e de produtos, posicionando-a entre as principais empresas do setor. A estrutura de capital é historicamente conservadora. Um aumento moderado da alavancagem deve ocorrer em 2023, em razão das aquisições realizadas, com retorno aos patamares históricos a partir de 2024.
A Perspectiva Estável do rating corporativo reflete a expectativa de que a Eurofarma continuará registrando robusta geração de caixa operacional e preservará sua estrutura de capital e sua liquidez em patamares conservadores nos próximos anos, mesmo diante de aquisições relevantes.
