COM FARO EMS INVESTE NO PÚBLICO JOVEM

Com o conceito “Efeito Multi”, o filme “Sonoplastia” aborda situações do dia a dia de uma pessoa com sintomas de gripe, que acaba emitindo seus clássicos bordões no lugar dos efeitos sonoros de espirrar, tossir ou assoar o nariz.

“Nas campanhas de MultiGrip sempre pensamos nas características da celebridade como uma escada para dar o tom de humor. No caso do Faro, esses packs sonoros já viraram parte importante do programa dele na TV, Instant Sound Buttons no digital e, agora, a nova propaganda da EMS”, diz Armando Araujo, vice-presidente de Criação da agência.

FT: IA pode beneficiar os trabalhadores e fortalecer as democracias

Ele imagina uma época em que os professores possam usar a IA para criar planos de aula individuais para cada aluno, ou em que os profissionais de enfermagem possam assumir papéis muito maiores em tarefas como, por exemplo, diagnosticar doenças. “Por que os profissionais de enfermagem não podem prescrever medicamentos? Por que tudo precisa passar por esse enfoque muito hierarquizado, onde se tem de chamar um médico [para fazer isso]?” No cenário de hoje, as pessoas que passam o maior tempo com os pacientes — os profissionais de enfermagem, não os médicos — são os que ganham menos e os menos valorizados. Usar a tecnologia para empoderar esses trabalhadores elevaria a produtividade geral e a qualidade da assistência, ao mesmo tempo em que elevaria os salários.

Covid mata uma pessoa a cada 4 minutos com queda de vacinação

Mais de três anos depois, a emergência global da Covid foi oficialmente encerrada. No entanto, a doença ainda mata pelo menos uma pessoa a cada quatro minutos, e as perguntas sobre como enfrentar o coronavírus permanecem sem resposta, colocando em risco indivíduos vulneráveis e países subvacinados.

Uma questão-chave é como lidar com um vírus que se tornou menos ameaçador para a maioria, mas continua extremamente perigoso para uma parcela da população. Essa fatia é muito maior do que muitos imaginam: a Covid ainda está entre as principais causas de morte, sendo a terceira maior nos EUA no ano passado, atrás de doenças cardíacas e câncer. Ao contrário de outras causas comuns de óbito, como tabagismo e acidentes de trânsito que resultaram em leis de segurança, políticos não têm pressionado por maneiras de aliviar o problema, com vacinas obrigatórias ou máscaras em espaços fechados, por exemplo.

“O desejo geral no mundo é esquecer a pandemia e deixar a Covid para trás, mas não podemos enterrar a cabeça na areia”, disse Ziyad Al-Aly, diretor do Centro de Epidemiologia Clínica do Veterans Affairs St. Louis Health Care System, no Missouri. “A Covid ainda contagia e mata muita gente. Temos os meios para reduzir este fardo.”

Mesmo antes de a Organização Mundial da Saúde declarar no início deste mês que a Covid não constitui mais uma emergência, a maioria dos governos já havia relaxado os lockdowns e diretrizes. Depois de gastar muito nas fases iniciais da pandemia, líderes globais reduziram os esforços e relutam em adotar medidas preventivas para as quais a população não tem mais muita p

Organon negocia aproximação com governo de SP

As carretas de mamografia são um importante serviço oferecido pelo governo de São Paulo para sua população. E agora esse projeto pode ganhar o apoio de um importante player da saúde feminina: a Organon. As informações são do Pipeline.

A farmacêutica norte-americana se ofereceu para fazer a ponte entre os bancos e o governo paulista para angariar fundos para a ampliação da operação. Com as duas carretas atuais, até aqui, 9,9 mil mulheres puderam fazer o exame neste ano.

“Para manter essas carretas de mamografia tem que ter dinheiro e vemos isso como uma grande oportunidade para buscar terceiros”, analisa Kevin Ali, CEO global da companhia.

Fundador da Medley morre aos 70 anos

O fundador da Medley, Alexandre Negrão (Xandy Negrão), faleceu nesta quarta-feira (dia 22), após perder uma longa batalha contra o câncer. Com 70 anos, ele se destacou tanto pelo lado empresarial como pelo sucesso nas pistas de automobilismo.

Segundo informações da família, ele morreu em sua casa em Campinas, cidade onde nasceu. A cremação acontecerá ainda hoje no mesmo município, de acordo com a organização da Stock Car.

Negrão herdou o apreço pelos negócios do avô, que fundou na década de 30 o Instituto de Química Campinas. O laboratório tornou-se referência na região e manteve o fluxo de caixa positivo até metade dos anos 80, quando quase entrou em concordata.