Para promover genéricos, Cimed aposta em “pague um, leve dois” no dia 20
Terceira maior farmacêutica do país em volume de vendas, a Cimed está investindo R$ 20 milhões em uma ampla campanha para promover os medicamentos genéricos, que no ano passado foram responsáveis por quase metade das vendas da empresa.
Com abrangência nacional, a campanha “Caixinha amarela – da nossa família para sua família” será lançada amanhã, no programa Domingão com Huck, pelo presidente e acionista da farmacêutica, João Adibe Marques.
“No Brasil, infelizmente, apenas 20% do consumo de medicamentos é de genéricos”, diz em nota o empresário. “Eu garanto que a caixinha amarela da Cimed traz a mesma qualidade que os remédios de marca disponíveis no mercado e com preços que cabem no bolso de todos os brasileiros”.
No dia 20, quando é celebrado o Dia do Genérico, a farmacêutica se propõe a dar uma caixa de medicamento genérico de seu portfólio para cada compra do mesmo produto, em estabelecimentos vinculados à Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), parceira da empresa na iniciativa.
