Andreia Vitoriano assume Diretoria de Pessoas e Cultura do Aché

Com mais de 25 anos de experiência na área de Recursos Humanos, executiva tem perfil colaborativo e é referência em processos de transformação multiculturais em operações globais

O Aché anuncia neste mês de abril a chegada de Andreia Vitoriano para ocupar a posição de Diretora de Pessoas e Cultura. A executiva acumula mais de 25 anos de experiência na área de Recursos Humanos, com histórico de forte liderança transformacional, sendo referência em promoção de ambientes voltados ao desenvolvimento e à prosperidade das pessoas, obtenção de resultados e crescimento do negócio.

Ocupou posições executivas na área de Recursos Humanos em empresas multinacionais como Volkswagen, Cargill e PepsiCo. Nos últimos anos, atuou como Diretora de Recursos Humanos para a Pepsico Brasil, em seguida, na América Latina e depois como Diretora Global de Recursos Humanos na PepsiCo, em Nova York, EUA. Na Tupperware Brands Brasil, empresa mais recente, atuava como Diretora Sênior de Recursos Humanos. Em trabalhos voluntários, é mentora no Instituto Vasselo Goldoni: Nós por Elas, e na Fundação Getúlio Vargas (FGV) EAESP, preparando mulheres e estudantes para o desenvolvimento profissional.

Médicos buscam novas habilidades digitais

Uma pesquisa realizada pela consultoria Deloitte com 228 médicos no Brasil indica que duas entre as quatro principais mudanças necessárias para o alinhamento da carreira na área, no futuro, serão ligadas à inovação tecnológica. Depois da capacitação sobre empreendedorismo e negócios na medicina, apontada por 55% dos respondentes, e o desenvolvimento de habilidades para trabalhar em equipe (50%); as competências relacionadas ao uso de dados (44%) e o treinamento em novas tecnologias (43%) foram as necessidades profissionais mais citadas. A maioria dos entrevistados atua no Sudeste (73%), em clínicas especializadas (31%) e hospitais privados (21%), com tempo de experiência entre 18 e 26 anos (31%).