Nova opção para tratar puberdade precoce chega ao SUS

O Aché, um dos principais laboratórios farmacêuticos do Brasil e com capital 100% nacional, aposta em nova opção terapêutica para o tratamento da puberdade precoce. O Neo Decapeptyl (Triptorrelina) é um dos medicamentos que integram o Protocolo Clínico e de Diretriz Terapêutica (PCDT) da doença, que ganhou uma atualização do Ministério da Saúde em agosto deste ano.

“Um dos grandes benefícios da diversidade de apresentações é a flexibilidade para o prescritor tomar as decisões clínicas de acordo com o perfil do paciente e o estágio da doença. Além disso, a aplicação intramuscular e a possibilidade de maior espaçamento das aplicações trazem mais conforto ao paciente”, comenta Alexandre Gonçalves, diretor da Unidade de Negócios Institucional e Cuidados Especiais do Aché.

Conselho da Natura &Co autoriza estudos para IPO ou separação da Aesop

A fabricante de produtos de beleza e higiene pessoal Natura &Co informou, na noite desta segunda-feira (17), que seu conselho de administração autorizou o início de estudos comparativos sobre uma oferta pública inicial (IPO) ou uma cisão da australiana Aesop, que pode ser seguida de uma potencial oferta pública.
De acordo com a empresa, o IPO da Aesop, unidade de produtos de luxo e bem-estar comprada em 2013 pela Natura, vem sendo avaliada como forma de “financiar seu crescimento acelerado”.

Maioria das bolsas asiáticas fecha em alta com otimismo sobre PIB chinês

s bolsas asiáticas fecharam com viés positivo nesta segunda-feira (17) impulsionadas por comentários de autoridades chinesas de que a economia do país teve uma melhora significativa no terceiro trimestre, antes da divulgação dos dados do PIB do país asiático hoje à noite. O setor farmacêutico também impulsionou as bolsas com ótimos resultados nos balanços corporativos. A bolsa de Tóquio foi a única que terminou a sessão em queda, com os mercados se preocupando com as decisões de política monetária do Federal Reserve (Fed).

Queda da cobertura vacinal ameaça produtividade, alertam especialistas

A baixa cobertura vacinal no Brasil atualmente virou motivo de preocupação onipresente na comunidade médica e científica, que alerta que o cenário pode ir além da saúde e causar impactos econômicos. Até por isso, especialistas têm convocado as empresas a participar dos esforços para reverter a situação.

A taxa de vacinação no país, que era de 95% em 2015, hoje é de 40%, segundo o DataSUS (dados oficiais do governo).

‘Desmemória da Covid é perigosa’, diz Margareth Dalcolmo

A pneumologista e pesquisadora da Fiocruz Margareth Dalcolmo, 67, diz estar preocupada com a desmemória da sociedade brasileira em relação à pandemia Covid-19 e afirma que “não temos o direito” de esquecer o que passamos.
A médica diz ter ficado surpresa com a eleição de parlamentares que, durante a pandemia, agiram contra o conhecimento científico, como o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, o segundo deputado federal mais votado do Rio de Janeiro.