Biofarmacêutica Biomm apresenta receita líquida de R$ 47,9 milhões

Apesar do contexto do mercado, a companhia destaca o desempenho do Herzuma, que manteve 14% de market share no segundo semestre deste ano. O medicamento, destinado ao tratamento do câncer de mama, é o segundo biossimilar de maior penetração no segmento de trastuzumabe.

Na franquia da diabetes, o Glargilin, comercializado desde junho de 2021, aumentou a sua participação de mercado no segundo trimestre de 2022, passando a representar cerca de 2% das vendas de insulina glargina no período. Por outro lado, as insulinas humanas Wosulin tiveram redução de market share na comparação anual: de 10% no 2T21 para 4% no 2T22.

Outro destaque positivo no período é a atuação da Biomm no segmento de antitrombótico. A participação de mercado de Ghemaxan cresceu de forma significativa: de 3,3% no 2T21 para cerca de 7% no 2T22. No segundo e terceiro trimestres do ano passado, em razão do pico de casos de Covid-19, a enoxaparina sódica foi altamente demandada para tratar os coágulos associados à doença.

Os 30 medicamentos mais vendidos nas farmácias

O Glifage XR, da Merck, ocupa a primeira colocação com 87.751 milhões de unidades comercializadas, um crescimento de 19,56%. Em segundo lugar vem o Neosoro AD, da Neo Química, com 73,6 milhões de itens vendidos, alta de 11,63%. Do mesmo laboratório, a Losartana Potássica MG, está na terceira posição com 52,9 milhões, crescimento de 12,97%. O top 3 permanece igual ao ranking dos medicamentos mais vendidos nas farmácias em 2021.

Já a quarta posição, que no ano passado tinha o antiparasitário Ivermectina, da Vitamedic, agora é ocupada pela Maxalgina. O produto da Natulab registrou 43,9 milhões de unidades comercializadas nas farmácias, 81,81% a mais do que no mesmo período do ano anterior. A ivermectina despencou para o 34º posto, queda de 80,84%.

Aché aparece na 25a posição com Decongex Plus

Apsen lança suplemento para digestão de carboidratos fermentáveis

O Digeliv em comprimidos mastigáveis é um suplemento alimentar que auxilia as pessoas que têm dificuldade em digerir alimentos ricos em carboidratos fermentáveis. O produto tem como princípio ativo a Alfa-Galactosidase, enzima capaz de transformar esses carboidratos em carboidratos simples, facilitando a quebra desses componentes e a absorção dos nutrientes pelo organismo. Com um sabor agradável de laranja, seu uso ajuda a impedir o surgimento de desconfortos causados em decorrência da má digestão, como formação de gases ou flatulências, dor, inchaço abdominal e distensão abdominal.

Papo responsável

Quando lançou a Simple Organic, de cosméticos sustentáveis, Patricia Lima pensava que diminuiria o ritmo para cuidar da filha. Cinco anos depois, o ritmo aumentou e ela celebra convite da ONU para participar de uma mesa sobre Sustentabilidade e Lucro na COP-27.

Câmara dos EUA aprova pacote climático, fiscal e de saúde de Biden

A votação acontece menos de uma semana depois que o Senado aprovou o projeto, que impõe novos impostos a grandes corporações, prevê a disponibilização de US$ 87 bilhões ao longo de uma década para novos trabalhadores e tecnologia do Imposto de Renda (IRS, na sigla em inglês) dos EUA, limita os custos de insulina para os beneficiários do Medicare e dá ao sistema de saúde para pessoas com mais de 65 anos o direito de negociar preços de medicamentos com as farmacêuticas, além de financiar centenas de bilhões em subsídios fiscais destinados a combater as alterações climáticas.