Hypera tem todas as características de boa pagadora de dividendos, diz analista

“A troca de B3 por Hypera não é por uma mudança de estratégia na composição do portfólio como um todo, é uma mudança por fundamento. Achamos que B3 tem uma expectativa de resultados mais fracos, com volumes de negociações mais fracos. A Hypera está na mão contrária, crescendo bastante, com negócio resiliente, crescendo na distribuição de proventos”, explica o analista da NuInvest.

Daniel Pereira será nomeado novo diretor da Anvisa

Secretário executivo do Ministério da Saúde (MS) e número 2 da pasta, Daniel Pereira, assume nesta quarta-feira, dia 10/08, o cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A chegada dele reforça o uso político da agência por parte do governo federal.

O nome de Barra Torres vem sendo ventilado como opção para um organismo internacional como a OPAS ou a OMS, a exemplo do que aconteceu com Gustavo Mendes. E o governo está de olho. Segundo Lauro Jardim, colunista do O Globo, isso abriria caminho para o novo diretor da Anvisa assumir o posto de Barra Torres – o que seria o principal objetivo do governo federal.

Aliado de Bolsonaro será novo diretor da Anvisa

Ele substituirá a médica Cristiane Jourdan por indicação direta do presidente Jair Bolsonaro. Mas com um detalhe: Cristiane ainda tinha mandato vigente até 4 de novembro de 2025 e, em função disso, entrou com um processo em caráter de urgência contra a União e o próprio Daniel Pereira, que nem atua como profissional de saúde e tem a advocacia como formação.

Medicamentos para diabetes e hipertensão, dor, e alergias são os mais vendidos com prescrição digital

Um levantamento inédito realizado pela Memed, healthtech que interliga o setor de saúde a partir da receita digital, mostra que 40% dos medicamentos mais comprados por meio da sua plataforma de venda online são para o tratamento de diabetes e hipertensão (14,9%), dor (14,4%), e alergias e doenças auto-imunes (10,5%). Os dados coletados entre junho e julho ilustram o comportamento de pacientes de todo o país, mostrando que há uma incidência maior na compra de medicamentos online para tratamento de doenças crônicas.

FQM amplia portfólio de probióticos com o Probiatop comprimidos

Nos últimos 12 meses, a FQM apresentou uma receita de R$ 2 bilhões e sustenta a 11ª posição em prescrição médica no ranking nacional das indústrias farmacêuticas.
E como uma das líderes no mercado de probióticos, a empresa visa a expandir sua atuação nesse segmento por meio do fortalecimento da linha que hoje conta com Probiatop sachês, Simbioflora e Floratil.
Uma das principais novidades é o lançamento do Probiatop comprimidos: “Queremos fortalecer especialmente a comercialização em formatos sólidos, que apresenta uma demanda crescente e alto giro no PDV”, justifica o gerente de produtos Kaio Camacho.

IPCA cai 0,68% em julho e é o menor desde 1980

Puxada por uma queda de 15,48% no preço da gasolina, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) recuou 0,68% em julho, após alta de 0,67% um mês antes. É a menor taxa mensal de toda a série histórica do índice, iniciada em 1980. As informações foram divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Cidade de São Paulo vai manter a prescrição de PEP e PrEP por farmacêuticos

A cidade de São Paulo vai manter a prescrição de Profilaxia Pré e Pós-Exposição ao HIV (PrEP e PEP) por farmacêuticos a pacientes da sua rede de saúde. A decisão se contrapõe a recomendação do Ministério da Saúde e foi anunciada pela coordenadora municipal de IST/Aids, Cristina Abbate, em entrevista ao Conselho Federal de Farmácia. Por meio de ofício emitido em 6 de julho a todas as coordenações dos estados e municípios, a Coordenação Vigilância do HIV/Aids e das Hepatites Virais revogou a autorização dada quatro meses antes. Por trás da decisão está a pressão de segmentos que compõem a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec),

Serra é escolhida para sediar fábrica especializada em terceirização de cosméticos

Com o objetivo de consolidação da atividade no mercado nacional e de tornar-se referência na terceirização de cosméticos, o empreendimento é voltado para interessados em criarem uma linha própria de produtos.

A Veneci Cosméticos está preparada para receber a proposta, formatar a ideia, cuidar dos trâmites burocráticos, como o registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), elaborar o rótulo e entregar o produto final. ‘A fábrica que tem a maior capacidade produtiva do segmento no Espírito Santo e o nosso objetivo é ser referência e conquistar o mercado nacional’, finaliza a empresária.

Distribuidora Gauchafarma e Consulta Remédios fecham parceria estratégica

O marketplace de farmácias Consulta Remédios acaba de fechar parceria com a Gauchafarma, distribuidora de medicamentos, cosméticos e produtos de beleza, localizada em Porto Alegre/RS e que atende mais de 5 mil farmácias nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Com a entrada estratégica da distribuidora para o ecossistema da plataforma Consulta Remédios, todo o processo de entregas para os consumidores destes estados será acelerado.