Já podemos fazer um balanço dos boicotes financeiros à Rússia?
Pressa em vender ativos russos tem prejudicado investidores estrangeiros e beneficiado compradores russos
Pressa em vender ativos russos tem prejudicado investidores estrangeiros e beneficiado compradores russos
Alguns indicadores alimentam a sensação de que os problemas passaram, mas muitos continuam ameaçadores
Já se fala de uma nova recessão global, com fadiga fiscal, elevado endividamento público e privado e crise climática
O banco central britânico terá de aumentar os custos dos empréstimos para controlar a inflação crescente e há riscos de que as pressões de preços decorrentes do aumento dos salários sejam mais fortes do que a instituição pensa, disse o vice-presidente do Banco da Inglaterra, Dave Ramsden, à Bloomberg News.
O presidente do banco central da Irlanda, Gabriel Makhlouf, juntou-se na quinta-feira a um coro de autoridades do Banco Central Europeu (BCE) pedindo que o conselho da instituição aja para combater a inflação, embora não necessariamente no mesmo ritmo do Federal Reserve.
É otimista pensar que uma recessão não será necessária para conter a inflação, assim como a ideia de que é possível evitá-la
Se bem conduzido a partir do início do governo que tomará posse no dia 1.º de janeiro de 2023, um programa de modernização da infraestrutura do País levará duas décadas para ser concluído com resultados que assegurem o crescimento contínuo da economia brasileira.
Inflação avança 1,06% no mês, acima das expectativas de mercado
Situação tornou-se “insustentável” para os motoristas com reajuste do diesel pela Petrobras, afirma sindicato
“Essas medidas não revertem inflação, mas empresários pensam duas vezes antes de aumentar preços”, disse o secretário Marcelo Guaranys